MODALIDADE DISPONÍVEL


“Como as palavras (linguística) podem acessar a mente (neuro) e produzir ações (programação) em melhoria das relações de trabalho.”

CONCEITO

A comunicação é o principal canal de aproximação e entrosamento entre as pessoas. Comunicar-se bem é o que promove o êxito das relações de trabalho. Quando se fala de cérebro, mentes e pessoas é preciso considerar além da inteligência as percepções sutis na sua amplitude como diferencial do processo de comunicação.

Todas as experiências vivenciadas são registradas no inconsciente e ficam associadas a determinados registros mentais e emocionais. Conexões neuronais podem ser restauradas, novos comportamentos podem ser aprendidos e até mesmo os condicionamentos mais arraigados podem ser alterados, desde que haja uma percepção apurada sobre a capacidade de cada indivíduo na compreensão da mensagem.

Cada pessoa tem um modo singular de visualizar e interpretar os acontecimentos a sua volta. Compreender que sentimentos e emoções influenciam a capacidade de construir vínculos e objetivar as mensagens é fundamental para a melhoria das interfaces humanas e influencia diretamente o processo de comunicação.

Assim como, aprender a identificar o modo como o outro percebe e registra as situações ajuda na construção de uma interface adequada entre emissor e receptor da mensagem. Esse entendimento é o que possibilita a melhoria da comunicação nas empresas, minimizando pontos de conflito e adequando o fluxo de informações de forma clara e objetiva na quantidade e qualidade necessárias.

OBJETIVO

O Programa Mente, Cérebro e as Relações de Trabalho através dos conceitos da PNL (Programação Neurolinguística) e da Neurociência propõem abordagens diretivas com foco no resgate e aprimoramento das habilidades inerentes ao processo de comunicação, através da vivência de conceitos relativos à linguagem verbal e não verbal, os quais ajudarão na percepção de como tornar mais produtiva a comunicação entre as pessoas no ambiente de trabalho.

WALESKA FARIAS

Autora do livro “O Líder Integral”, CEO da Waleska Farias – Desenvolvimento Humano, coach, palestrante e especialista em comportamentos e interações humanas. Desenvolve palestras e programas integrados (T&D) de lideranças sob o enfoque do “ser integral”, considerando a condição humana e seus aspectos comportamentais como princípio bioético do desenvolvimento de pessoas e melhoria das relações de trabalho nas organizações. Saiba mais

CUSTOMIZAÇÃO:
Conteúdo e carga horária conforme a necessidade do cliente.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
contato@waleskafarias.com

TREINAMENTOS RELACIONADOS


QUAL A SUA
NECESSIDADE?