Networking e redes sociais crescem como ferramentas de expansão de carreira

A maioria dos executivos brasileiros (72%) acredita que a prática do networking pessoal será a melhor forma de conquistar novos clientes em dois ou três anos. Entretanto, uma boa parcela deles (52%) também destaca a importância do uso das redes sociais para alavancar os negócios na atualidade. Outras ferramentas também são consideradas como importantes na conquista de novos clientes, como a propaganda online (54%), a participação em feiras de negócios (42%) e a presença em palestras de eventos estratégicos (48%). O levantamento foi feito pela Regus, empresa fornecedora de soluções para o ambiente corporativo.

A construção de um networking consistente é um dos principais recursos que o profissional dispõe para efetivar suas conquistas. “Para construir uma rede de relacionamento que agregue valor às suas iniciativas profissionais, quanto mais pessoas o reconhecerem de forma positiva mais chances você terá de obter sucesso nas suas empreitadas profissionais. Como em qualquer negociação, é crucial que os contatos possam oferecer trocas produtivas para ambas as partes”, recomenda a coach Waleska Farias.

Segundo ela, a manutenção desses contatos é o que permite que o vínculo entre as pessoas mantenha-se ativo. “Muitas pessoas acionam suas redes de contatos apenas quando têm interesse de obter retorno imediato. Isso é um grande erro, pois as personalidades efêmeras, as quais nunca são vistas nem ouvidas, também não serão lembradas quando necessitadas, diz.

A construção de um networking eficiente é abordada por Waleska Farias nos workshops:
. Gestão de carreira e suas trajetórias
. Sua marca pessoal
. Os aspectos da comunicação no processo de formação de imagem
. Carreira e imagem nas redes sociais

Waleska Farias

Waleska Farias
Consultora de carreira e imagem


TREINAMENTOS RELACIONADOS


QUAL A SUA
NECESSIDADE?