Os Benefícios do Life Coaching na Produtividade e Gestão do Tempo

Há um movimento crescente quanto à criação de processos estratégicos enquanto condição única para que as pessoas consigam assimilar e programar as mudanças necessárias às expectativas de crescimento e produtividade. Nesse contexto, torna-se essencial o desenvolvimento de habilidades e competências específicas em convergência com os objetivos a serem conquistados, e o investimento nos recursos adequados, essencialmente, é o que propiciará as mudanças esperadas.

O somatório das diversas funções a serem desempenhadas tem levado um grande número de pessoas a procurarem apoio de um coach no sentido de traçarem um norte que as ajude a manter sob controle a agenda de compromissos pessoais e profissionais. Nesse contexto, dois fatores, em especial, são queixas recorrentes: a falta de tempo e o desejo de ser mais assertivo nas tomadas de decisão.
O modo multitarefa imposto pelo estilo de vida atual tem trazido desassossego à vida das pessoas. O inesgotável fluxo de informação, aliado ao apelo das novas tecnologias e mídias trouxeram implicações à administração das agendas, dada a necessidade de tornar os dias cada vez mais produtivos.
Ter de escolher um compromisso em detrimento de outro tem sido alternativa constante para um número cada vez maior de pessoas, as quais não conseguem dar conta de suas agendas e buscam por alternativas que as ajudem a superar esse desafio e imprimir mais qualidade de vida às suas rotinas, mas não sabem como fazê-lo nem por onde começar.
Os recursos do life coaching têm sido opção frequente pela forma prática e assertiva com que conduz as questões a serem trabalhadas.  Conquistar o equilíbrio e viver em harmonia em todos os aspectos, com um plano de ação bem definido, foco nos padrões positivos, objetividade no cumprimento de metas, melhora do desempenho e, ainda, mantendo sob controle a administração do próprio tempo.
Os conceitos vivenciados nas sessões de life coaching sugerem uma abordagem integral: O que o cliente quer em linha com quem ele é, e além de envolver aspectos convencionais do processo, estabelece um plano de transformação pessoal, pela aquisição de um maior nível de gestão e consciência do potencial de realização.
Esses são alguns aspectos os quais podem ser conquistados através de um trabalho realizado em parceria entre coach e cliente com foco na organização, disciplina e determinação durante todo o processo de life coaching, capaz de promover mudanças positivas a partir de novas perspectivas, propiciando um expressivo aumento do nível de satisfação e produtividade. Afinal, pessoas felizes, certamente, são mais produtivas.

Waleska Farias

Waleska Farias
Consultora de carreira e imagem


TREINAMENTOS RELACIONADOS


QUAL A SUA
NECESSIDADE?